Miles with You

• Prólogo A decisão de escrever este livro surgiu de forma repentina, surgiu a vontade de registrar uma história que merece ser citada. Estas curtas páginas não foram escritas para contar uma grande história fictícia. Foram escritas para guardar momentos, sentimentos, lembranças e tudo aquilo que fez e continua fazendo parte de uma história ainda em construção. Talvez este livro seja apenas uma coleção de memórias. Talvez seja um diário. Talvez seja uma carta longa. Mas, acima de tudo, é uma forma de mostrar o quanto uma pessoa pode mudar a vida de outra sem sequer perceber. Espero que, ao ler cada uma das partes, você consiga reviver alguns dos momentos que construímos juntos e enxergar nossa história através dos meus olhos. Afinal, esta não é apenas uma história sobre amor. É uma história sobre nós. Data de início: 24/02/2026

26/02/26 Eu fazia aulas de violão em uma escola de música chamada BaterasBeat. Meus dias lá eram sempre bons. O ambiente era tranquilo, divertido, e os professores eram tão legais que era praticamente impossível sair de lá sem um sorriso no rosto. Pelo menos para mim, era assim. Meu professor chamava-se Mateus Zacarias. Além de ser um ótimo professor e compositor, ele também era um grande amigo. Em praticamente todas as aulas nós conversávamos sobre alguma coisa: músicas, bandas, brincadeiras, histórias aleatórias e até assuntos da vida. Aprendi muito com ele e me diverti ainda mais. Sou realmente grato por ter conhecido ele. Os dias foram passando. Aula após aula, música após música. E então chegou aquele dia. Eu me lembro perfeitamente dele. Naquele dia, decidi ficar na escola além do meu horário habitual apenas para conversar mais com os professores. Não havia nenhum motivo especial, só fiquei. Foi então que uma garota chegou. Ela tinha um estilo peculiar. Parecia ser divertida, alguém interessante à primeira vista. Quando entrou, ela se sentou em uma das poltronas ao meu lado. Admito que fiquei curioso para conhecê- la melhor, mas naquele momento não trocamos uma única palavra. Continuei tocando músicas aleatórias no violão, como se nada estivesse acontecendo.

Talvez tenha sido só impressão minha, mas enquanto tocava, observava discretamente aquela garota. Em alguns momentos, percebi que ela parecia acompanhar as músicas, cantarolando baixinho. Parecia estar gostando daquilo. Mas achei que provavelmente era coisa da minha cabeça e deixei esse pensamento de lado. Foi então que, graças a um dos professores da escola, o grandioso Jeff, tudo começou. Ele decidiu nos apresentar para que nos enturmássemos um pouco mais, e foi ali que tivemos nossa primeira conversa. Durante aquele papo descobrimos algumas coisas um sobre o outro. Ela fazia aulas de bateria! Legal pra caramba né? Também percebi durante as conversas que tínhamos gostos parecidos, e isso me impressionou logo de cara. Quanto mais conversávamos, mais crescia minha curiosidade de conhecer ela mais e mais. Depois daquele dia, passei a permanecer na escola além do meu horário apenas para vê-la novamente. E, curiosamente, ela passou a chegar mais cedo pelo mesmo motivo. Mas nenhum dos dois sabia disso naquela época. As aulas continuaram passando e nós continuamos nos encontrando. Sempre havia alguma conversa nova, alguma brincadeira ou algum assunto para falar.

Foi durante uma dessas conversas que descobri que ela havia ido ao show do Green Day, que é, e sempre foi, minha banda favorita. Eu não pude ir naquele show, mas fiquei extremamente interessado quando soube disso. E mais uma vez, minha vontade de conhecer aquela garota só havia aumentado. Antes de ir embora naquele mesmo dia, ela me pediu meu Instagram para que pudéssemos conversar também fora da escola. Sem hesitar por um segundo, passei. E foi exatamente ali que começou uma amizade que viria a se tornar uma das melhores da minha vida. Mas acalma o coração... Porque ainda tem muita história pra contar.

05/03/26 No começo, ela me mandava alguns vídeos, e nós reagíamos, comentávamos sobre eles e conversávamos um pouco. Nos primeiros momentos não era algo muito frequente, mas depois de mais alguns encontros na escola decidimos realmente conversar e nos conhecer de verdade. Foi então que pedi o número dela para que pudéssemos conversar melhor. E foi aí que a conversa realmente começou a nascer. Na escola, ela me deu um apelido: Florzinha. Ganhei esse apelido porque, na época, eu usava uma pulseira de flor feita de crochê que havia ganhado de presente, daí surgiu o nome. Com o tempo, ele acabou se tornando a forma como passamos a nos chamar, e a partir desta parte da história ela também será chamada assim. Algumas das nossas primeiras conversas por mensagem envolviam fotos dos nossos animaizinhos de estimação, dos nossos bichinhos de pelúcia e discussões extremamente importantes, como saber se flores pretas realmente existiam ou não kkkkk. Conversávamos sobre absolutamente qualquer assunto. Falávamos das coisas que gostávamos, contávamos histórias, compartilhávamos gostos e aprendíamos cada vez mais sobre o outro. E eu simplesmente adorava aquilo. A forma como conversávamos era natural, nada era forçado. As horas passavam sem que eu percebesse.

Foi então que comecei a notar que algo diferente estava surgindo. Um sentimento novo. Algo difícil de explicar ou colocar em palavras. E isso começou com ela. As conversas passaram a ficar mais carinhosas. Começaram a surgir alguns flertes indiretos... e alguns diretos até demais. Por mais que, no fundo, tudo parecesse bastante óbvio, eu me recusava a admitir para mim mesmo que talvez ela estivesse criando algum tipo de sentimento por mim. Até que chegou um fatídico dia. A Florzinha decidiu se abrir comigo e me contar o que realmente sentia. Eu não tive palavras pra me expressar e não soube nem sequer como reagir. Normalmente, eu teria encerrado uma situação como aquela, como já era costume para mim, mas algo me impedia. Eu não entendia o motivo de estar me sentindo daquela forma. Passei um tempo tentando encontrar alguma outra resposta que me convencesse, mas não demorou muito pra ficha cair. Algo dentro de mim também estava mudando. Eu já não conseguia tirá-la dos meus pensamentos. E sempre que ela surgia na minha mente, eu não conseguia reagir de outra forma além de sorrir. Era acompanhado por um arrepio estranho e reconfortante que tomava conta do corpo dos pés à cabeça. Sua presença tornava meu ambiente mais leve e bonito, me fazia

bem, meu coração acelerava e minha mente pausava todos meus pensamentos, meus ouvidos paravam de ouvir o ambiente exterior, meus olhos paravam de olhar para qualquer canto, tudo pra focar somente nela. A primeiro momento é difícil perceber essas mudanças em nós mesmos, mas em algum momento tudo fica claro. Foi então que tudo se alinhou em meus pensamentos... Eu me apaixonei por ela. Pela primeira vez em algum tempo, isso não me deixou receoso. Pelo contrário. Era um sentimento bom, confortável. Não parecia algo que eu precisava evitar, esconder ou ignorar. Sem que eu sequer notasse, ela tinha se tornado uma das partes mais importantes dos meus dias. Eu gostava das nossas conversas, gostava das nossas piadas, da forma como ela me fazia sorrir sem o menor esforço. E gostava principalmente da pessoa que ela era. Alguém doce, amável, gentil, nerd, divertida, especial, cativante e outras milhões de qualidades ela me fazia enxergar. Foi naquele momento que entendi que aquela garota que conheci por acaso na escola de música já não era apenas uma amiga para mim. Ela tinha se tornado alguém mais especial, alguém que eu passaria a amar com todo o meu ser.

14/03/26 Antes da Florzinha, eu já tinha vivido algumas experiências que me ensinaram sobre sentimentos, sobre pessoas e principalmente sobre mim mesmo. Algumas delas não foram fáceis, e acabaram deixando algumas marcas, inseguranças e receios que eu carregava comigo. Por um tempo, achei que talvez fosse melhor não me envolver novamente, não porque eu não acreditasse no amor, mas porque existia um certo medo de passar por situações que pudessem me abrir novas cicatrizes. Uma das frustrações que possuo são certas limitações e barreiras que me prendem e preciso enfrentar, coisas que me permitem de algumas coisas, mas me impedem de muitas outras. Mas, no meio de tudo isso, ela apareceu. De uma forma completamente inesperada. Eu não estava procurando alguém, não planejava que algo assim acontecesse e muito menos imaginava que aquela garota se tornaria uma das pessoas mais importantes da minha vida. Mas algumas pessoas simplesmente chegam de uma maneira diferente. Talvez cheguem pra ficar. Conhecer ela me fez perceber que nem toda história precisa seguir o mesmo caminho das anteriores. Cada pessoa é única, cada conexão é diferente e o passado não precisa decidir tudo que está por vir.

Claro que, junto com esse sentimento, também vieram algumas dificuldades. Nossas realidades eram diferentes, nossos momentos de vida eram diferentes e existiam algumas barreiras que tornavam tudo um pouco mais complicado. Eu ainda estava construindo meu caminho, enquanto ela já tinha enfrentado muitas coisas e possuía uma realidade diferente da minha. Isso se tornou meu medo. Medo de que tudo entre nós mudasse e, aquele sentimento que criamos, se esvaísse. Medo de ela desistir de mim, abandonar cada palavra que me dedicou, cada sentimento... Medo de perder alguém que, mesmo que tenha conhecido a não muito tempo, tinha se tornado tão importante pra mim. Mas mesmo assim, ela escolheu ficar. Ela poderia ter olhado para todas essas dificuldades e decidido que seria complicado demais. Poderia ter escolhido o caminho mais fácil. Mas ela decidiu tentar. Ela decidiu conhecer minha realidade, entender as circunstâncias e caminhar comigo mesmo sabendo que nem tudo seria perfeito. E isso foi uma das coisas que mais me marcou nela. Porque desde o começo, eu nunca enxerguei a Florzinha apenas como alguém que gostava das mesmas coisas que eu ou alguém que fazia parte dos meus dias. Eu enxerguei uma pessoa que me fazia bem. Uma pessoa que me fazia sorrir.

Uma pessoa que, mesmo com sua própria história, seus próprios desafios e suas próprias batalhas, ainda conseguia demonstrar carinho, cuidado e amor. E talvez seja isso que torna nossa história tão especial. Ela não começou em um momento perfeito. Ela começou em um momento real. Com duas pessoas diferentes, com histórias diferentes, tentando construir algo juntas. E, no fim, acho que é isso que torna tudo ainda mais bonito. Talvez, o maior significado de amar alguém não seja encontrar uma pessoa que nunca enfrente dificuldades com você. Talvez seja encontrar alguém que, mesmo sabendo que elas existem, ainda escolha permanecer ao seu lado.

26/03/26 Finalmente chegamos em uma nova fase da nossa história. Uma fase em que não éramos mais apenas duas pessoas descobrindo sentimentos uma pela outra. Agora éramos nós. Ainda existiam muitas coisas para aprender, muitos momentos para viver e muitos capítulos que nem imaginei que existiriam, mas havia algo especial em saber que, a partir dali, estávamos construindo algo juntos. O começo de um relacionamento tem uma sensação única. Tudo parece novo. Cada conversa ganha um significado diferente, cada encontro se torna uma memória e cada pequena coisa passa a carregar um valor que talvez outras pessoas nem entenderiam, mas nós entendíamos, e é isso que importava. Foi exatamente assim com a gente. E uma coisa que aprendi desde o começo é que, com a pessoa certa, você não precisa de grandes acontecimentos ou lugares para criar momentos especiais. Às vezes, o simples fato de estar ao lado dela já era suficiente para transformar um dia comum em uma memória única e gostosa de se lembrar. Uma das lembranças que sempre revivo foi a nossa primeira vez indo ao cinema juntos.

O que dizer sobre esse dia? Foi perfeito. Fomos assistir juntos Five Nights at Freddy's 2. Eu estava muito ansioso para ver esse filme, principalmente porque, apesar de ter gostado do primeiro, confesso que ele também acabou me decepcionando um pouco. Dias antes, a Florzinha estava fazendo à mão algumas tiaras com as orelhinhas dos personagens do filme para irmos caracterizados e combinando. Eu admirava muito o carinho e o esforço que ela colocava naquilo. Cada detalhe era feito com tanta dedicação que ficavam cada vez mais bonitas. Quando finalmente chegou o dia, marcamos de nos encontrar no nosso ponto de encontro combinado para irmos juntos até o shopping. Me arrumei, coloquei uma camisa social preta e fui para lá. Fiquei esperando por alguns minutos, até que, de longe, eu a vi andando até minha direção. Ela estava linda. Não existe palavra que consiga descrever exatamente o que senti naquele instante. Foi como se todo o resto tivesse desaparecido. Seu cabelo estava deslumbrante, daquela cor roxa que, sempre foi a minha favorita. O delineado realçava ainda mais seus lindos olhinhos castanhos, e a roupa que ela escolheu praticamente combinava com a minha. Ela estava perfeita. Seguimos juntos até o shopping, conversando durante o caminho e aproveitando cada minuto da companhia um do outro.

Quando chegamos, fomos escolher tudo o que levaríamos para a sessão. Pegamos alguns doces, alguns salgados e escolhemos tudo a dedo, como se aquilo também fizesse parte da experiência. Quando o horário do filme começou, fomos praticamente correndo para a sala. Nossos lugares eram os dois primeiros assentos da última fileira, a direita do telão. E claro, não foi por acaso que escolhemos aqueles lugares. Enquanto os trailers passavam, nos acomodamos. Ficamos abraçados, sentados bem pertinho um do outro, com as pernas dela apoiadas nas minhas, e eu acariciava, era tão bom... Entre um trailer e outro, trocávamos olhares, sorrisos, beijos delicados e alguns que nem eram tão delicados assim. E, sinceramente... Foi a melhor parte de tudo, e foi assim durante praticamente toda a sessão. Agora comentando um pouco sobre o filme, dessa vez preciso admitir que fiquei impressionado. Comparado ao primeiro, ele tinha uma ambientação muito mais envolvente, cenas com uma pegada de terror de verdade e vários plot twists que me pegaram. Lembro até que fiquei eufórico quando o Bonnie apareceu. Desde criança ele sempre foi meu animatronic favorito por dois grandes e importantes motivos: a cor dele era um azul bem puxado para o roxo, que como mencionei anteriormente, é minha cor favorita, e ele tinha uma guitarra. Totalmente meu tipo! Kkkkkkk.

O filme tinha sido melhor do que esperávamos. O final dos pós- créditos nos deixou curiosos, dando abertura para uma possível continuação do filme, se passando em FNAF 3. Tenho certeza de que quando esse dia chegar, estaremos novamente juntinhos pra assistir. O mais engraçado é que levamos vários doces e salgados para comer durante a sessão e praticamente não encostamos em nada, nós passamos uma boa parte do tempo prestando atenção um no outro do que na comida e até no filme mesmo. E, sinceramente, acho que foi justamente isso que tornou aquele dia tão especial. Não foi o apenas o filme. Não foram os doces. Nem o shopping. Foi ela. Foi poder ficar abraçado com ela daquela maneira, sentir seu calor, fazer carinho, receber carinho, trocar beijos, ouvir sua voz baixinha durante alguns momentos e sentir meu coração acelerando. Naquele momento, eu teria levantado e gritado que a amava pra que todos ali ouvissem. Quando a sessão terminou, fomos até uma parte próxima da praça de alimentação para comer tudo aquilo que tinhamos pego. Acabamos comprando também um salgadinho um pouco apimentado, então ele acabou ficando praticamente para mim, enquanto a Florzinha aproveitava mais os doces, embora eu tenha acabado pegando alguns também.

Ficamos ali conversando por um tempo, falávamos sobre o filme, sobre nós, sobre planos, sobre muitas coisas, aprendendo cada vez mais sobre o outro. E, enquanto ela falava, eu a admirava. O jeito como ela sorria. O brilho dos seus olhos. A forma como gesticulava enquanto contava alguma história. Tudo nela prendia completamente a minha atenção. Eu estava completamente apaixonado por ela. Cada elogio que ela fazia. Cada demonstração de carinho. Cada sorrisinho. Meu coração batia tão forte que às vezes parecia querer escapar e sair para fora, e minha vontade de beijá-la aumentava a cada minuto que passávamos juntos, estava virando um vício, e de fato era muito viciante. Quando chegou a hora de irmos embora, ela me acompanhou até perto da minha casa. No caminho, tiramos algumas fotos juntos e, até hoje, são algumas das minhas favoritas, porque sempre que olho para elas, consigo voltar exatamente para aquele dia. Consigo lembrar do que senti.

Das conversas. Dos abraços. Dos beijos. Dos seus lábios macios. Da sensação que tive ao estar perto dela. No fim, cheguei em casa com um sorriso que demorou horas para desaparecer, e, olhando para trás, percebo que aquele dia não foi só a primeira vez que fomos ao cinema juntos. Foi uma das primeiras lembranças que começamos a construir. Uma lembrança que vai continuar ocupando um lugar muito especial no meu coração por muitos e muitos anos. Outro momento legal que gosto de lembrar, mesmo que simples, foi quando fomos na Cacau Show do shopping para tomarmos aquele chocolate quente que vinha com um bonequinho misterioso dos Ursinhos Carinhosos. Nós queríamos muito o ursinho amarelinho, que era o favorito dela. Então compramos na esperança de que tirássemos ele na sorte. O que veio no lugar foi o ursinho azul, mas nem importava tanto. A graça de tudo era a expectativa e a curiosidade pra descobrir qual boneco viria, mesmo que não tenha sido o que queríamos, e principalmente, poder compartilhar aquele momento simples com ela. Tivemos nossos momentos em que percebíamos cada vez mais o quanto nossa conexão crescia e o quanto o carinho e a paixão entre nós ficava mais forte.

A cada dia que se passava, nós conhecíamos uma nova parte um do outro, criávamos brincadeiras, novos apelidos carinhosos e novas formas de demonstrar o que sentíamos pelo outro. E mesmo no começo, já existia algo muito bonito em olhar para frente e imaginar um futuro em que estivéssemos juntos. Nós sonhávamos alto, falávamos sobre coisas que gostaríamos de fazer, lugares que queríamos conhecer e momentos que ainda queríamos viver. Também tivemos muitos momentos nossos de lazer e diversão. Jogávamos juntos, assistíamos filmes e séries, trocávamos vídeos fofos um para o outro e dormíamos em chamada para sentir a presença um do outro, mesmo que a distância insistisse em nos separar. Ou as vezes que eu ia até a casa dela. Tocava algumas músicas no nosso violão ou na nossa guitarra, enquanto aproveitávamos a companhia um do outro da melhor forma possível. Conversávamos sobre todo tipo de assunto, brincávamos juntos e com nossos filhos, vulgo Zoro e Luna, os gatinhos. E um dos momentos que eu mais gostava era quando simplesmente nos deitávamos juntos, agarradinhos um no outro e ficávamos ali conversando por horas, trocando formas de carinho, dando ataques de beijinhos e dormíamos. É tão boa a sensação de quando estamos deitados, parece que qualquer posição que ficamos é confortável, desde que estivéssemos bem colados.

Bom, tivemos momentos intensos, momentos bons e ruins. Mas, no fim, sempre era nosso, e era aquilo que importava. Mais uma vez isso prova que não é apenas um lugar especial, mas sim rir juntos, brincar, competir e criar histórias que futuramente iríamos lembrar com carinho, porque no final, todos esses lugares tinham algo em comum: Ela estava comigo. E isso fazia tudo ter um significado diferente. Muitas vezes, as melhores memórias surgiam justamente das coisas mais simples, onde o coração e o amor estavam presentes.

20/04/26 Last Night on Earth Desde a primeira vez que escutei essa música, vi que ela era especial, e não era apenas pela melodia bonita que tem, ou apenas por ser uma música do Green Day. Era pela forma como enxerguei que ela transmite um amor sincero, intenso e tranquilo ao mesmo tempo. Um amor que não se preocupava com o tempo, com a distância ou com as incertezas do amanhã, mas apenas com o privilégio de poder viver aquele momento ao lado da pessoa amada. Eu sempre olhei pra essa música de uma maneira diferente, e talvez pareça estranho, mas durante muitos anos eu carreguei um pequeno sonho comigo. Se um dia eu encontrasse alguém que realmente pudesse amar, alguém que me amasse de verdade e que eu quisesse ter ao meu lado pelo resto da vida, essa seria a maior música que eu dedicaria. E, por muito tempo, ela permaneceu apenas como um sonho. Até que ela apareceu. Quanto mais nossa história era escrita, mais eu percebia que aquela música tinha significado e começava a fazer sentido de uma forma que nunca tinha feito antes. A calma que ela transmite. O conforto. A certeza de que, aconteça o que acontecer, aquele momento vale a pena.

Sempre que seus primeiros acordes começam a tocar, eu não penso apenas no Green Day. Eu penso em você. Penso em tudo o que vivemos, em tudo o que ainda estamos vivendo e em tudo o que ainda sonhamos construir. Então chegou um dia simples em que fiz aquilo que sonhava há um tempo. Dediquei Last Night on Earth para você. Dediquei a você pois percebi que, as batidas do meu coração pertencem somente a você. Eu andei por milhas até te encontrar. estou aqui pra te honrar. E mesmo que eu perca tudo nas chamas, estarei sempre te mandando meu amor. Porque é com você que quero passar até minha última noite na terra. E eu espero que, todas as vezes que você acabe a ouvindo, se lembre. Se lembre que houve um garoto completamente apaixonado que, durante muito tempo, guardou essa música para a pessoa que acreditava que amaria pela eternidade. E, quando essa pessoa finalmente apareceu, ele não teve dúvida alguma de que ela era sua.

27/04/26 My Blood Essa com certeza é a música mais importante que me foi dedicada. Quando você me dedicou My Blood, talvez nem imaginasse o quanto essa música se tornaria tão especial para mim. Eu já conhecia a banda Twenty One Pilots, mas nunca conheci a música e muito menos havia parado para enxergar o verdadeiro significado daquela letra. Até que você me mostrou. Quanto mais eu a escutava, mais eu entendia que ela falava sobre algo muito maior do que apenas amar alguém. Ela falava sobre permanecer, sobre proteger, dividir os pesos da vida, estar ao lado de quem amamos quando tudo parece desmoronar. E, percebi que era exatamente isso que você fazia por mim. Você conheceu meus medos, minhas inseguranças, minhas dificuldades e as barreiras que existiam entre nós. Mesmo assim, decidiu ficar. Poderia ter escolhido o caminho mais fácil, mas preferiu caminhar ao meu lado. Pra mim, essa música não é apenas uma dedicação, mas talvez uma promessa. Uma promessa de que, quando um de nós medo, não precisaríamos correr sozinhos. De que, aconteça o que acontecer, nós enfrentaríamos juntos.

Se algum dia precisarmos correr, correremos juntos. Se algum dia precisarmos lutar, lutaremos juntos. E, se algum dia você sentir que está sozinha, espero ser a primeira pessoa a te fazer lembrar de que não é verdade. Sempre que My Blood toca, eu não penso apenas em uma música. Eu penso em você. Penso na escolha que fez de permanecer ao meu lado e em tudo o que essa dedicação representa pra mim. E, enquanto existir um "nós", quero que você sempre se lembre de uma coisa: eu estarei ao seu lado e você não precisa correr, então por favor, fique comigo, meu sangue.

09/05/26 Com o passar do tempo, fui percebendo que amar alguém não era apenas viver momentos felizes, mas também era aprender. Aprender sobre os limites um do outro, sobre as palavras certas, sobre o tempo de cada um e, principalmente, sobre como cuidar de um coração que agora também era responsabilidade nossa. Até então, quase tudo parecia perfeito, talvez porque ainda estivéssemos descobrindo um ao outro, ou talvez porque o amor realmente tenha essa capacidade de fazer tudo parecer mais leve no começo. Mas, como em qualquer relacionamento, começaram a surgir nossas primeiras diferenças. Nunca chegaram a ser brigas de verdade, até porque, acho que nós dois acabaríamos chorando antes mesmo de conseguir brigar de verdade um com o outro kkkkk. Eram apenas alguns desentendimentos, momentos em que um acabava machucando o outro sem perceber. Na maioria das vezes, quem cometia esses erros era eu, algumas brincadeiras passavam do ponto, algumas atitudes escapavam do meu controle e, sem intenção alguma, eu acabava magoando justamente a pessoa que eu mais queria proteger. E isso sempre me doía muito. Nunca foi porque eu tinha medo de perder uma discussão ou de ouvir uma bronca, mas porque sentia que havia falhado não apenas com ela, mas com nós dois. Parecia que eu tinha deixado escapar, por um instante, o cuidado que prometi ter com o coração dela.

Eu me perguntava como alguém que a amava tanto podia ser justamente quem a fez ficar triste. Era um sentimento horrível, e toda vez que acontecia, eu só queria voltar no tempo e fazer diferente. Mas a verdade é que eu não podia voltar no tempo, e tudo o que eu podia fazer era aprender. E foi isso que você me ensinou. Cada conversa depois de um desentendimento, cada vez que nós nos sentávamos para nos ouvir de verdade, fazia eu entender um pouco mais sobre você, sobre mim e sobre o que significava construir um relacionamento. Aos poucos, fui percebendo que amar alguém também é estar disposto a mudar. Não mudar quem somos, mas mudar aquilo que pode machucar quem mais amamos. Claro, eu ainda estou longe de ser perfeito, ainda cometo erros. Ainda existem atitudes minhas que preciso melhorar e momentos em que percebo que poderia ter agido de uma forma diferente. Tenho muito o que aprender, e sei que ainda vou tropeçar muitas vezes, assim como também pode acontecer com ela. Mas, se existe uma diferença entre quem eu era no começo da nossa história e quem sou hoje, é que agora eu não quero permanecer o mesmo, eu quero continuar evoluindo. Quero aprender a cuidar melhor de você, a entender melhor seus sentimentos e a ser, pouco a pouco, uma pessoa melhor. Com você, por você e por nós.

Também houve momentos em que eu acabei sendo machucado, mas nunca por maldade. Não porque queria me ferir. Nós dois tinhamos e temos coisas a aprender. Mas no fim, nenhum dos dois queria vencer uma discussão, só queríamos que o outro ficasse bem. Talvez essa tenha sido uma das maiores provas de amor que estamos construindo, porque não deixamos que o orgulho falasse mais alto. Mais cedo ou mais tarde, sempre voltávamos para conversar. pedíamos desculpas quando era necessário. Tentávamos entender o que o outro estava sentindo e seguíamos em frente. Isso porque escolhemos aprender com cada erro, em vez de deixá-lo criar distância entre nós. Hoje eu entendo que o amor não é a ausência de falhas, mas amor é reconhecer quando erramos, pedir perdão e coragem para melhorar. Amar alguém também é escolher se tornar uma versão melhor de si mesmo para continuar cuidando da pessoa que escolhemos amar.

Então, se você está lendo isso, meu amor, quero pedir perdão por todos os erros que cometi com você e por todos que eu possa cometer. Perdão pelas vezes que minhas atitudes, mesmo sem intenção, magoaram seu coração. Saiba que nunca foi e nunca será da minha vontade de causar qualquer dor, e, se eu pudesse, apagaria cada momento em que fui o motivo da sua mágoa. Obrigado por ter paciência comigo e por mesmo assim, nunca desistir de nós. Prometo sempre buscar ser melhor, por nós dois. Eu te amo!

28/05/26 Uma coisa que venho percebendo é como a influência dela me torna aos poucos outro alguém, talvez alguém melhor. Ou que esteja buscando ser. Não sei dizer exatamente quando isso começou a acontecer. Talvez tenha sido aos poucos, em uma conversa qualquer, em um momento em que percebi que suas palavras e gestos faziam mais efeito em mim do que eu imaginava. E sem que eu percebesse de imediato, você começou a despertar em mim uma vontade crescer, amadurecer e ser ainda melhor. Porque o seu amor me fazia querer retribuir da melhor maneira possível. Antes de você, eu não costumava refletir tanto sobre mim mesmo, e hoje, frequentemente paro para pensar nas minhas atitudes, nas minhas escolhas e na forma como elas podem afetar as coisas. Aprendi que compreender vale mais do que tentar ter razão e que o carinho também está nas pequenas demonstrações. Descobri que o amor não se constrói apenas com declarações, mas principalmente com respeito, cuidado e carinho. Eu ainda estou longe de ser perfeito. Ainda erro, ainda ajo por impulso algumas vezes e ainda tenho muitos defeitos.

Mas hoje sei que existe uma diferença entre quem eu era e quem estou me tornando. Estou aprendendo a me ver melhor quando falho, aprender com cada um desses erros e seguir em frente tentando fazer diferente. Por mais que eu quisesse ser alguém que nunca erra, sei que não posso, porque isso seria impossível. Mas quero ser alguém que nunca deixa de aprender com as falhas e sempre busca concertá-las. E talvez essa seja uma das maiores mudanças que você trouxe para a minha vida, meu bem. Você não só me fez sentir amado, você me fez querer ser alguém melhor todos os dias. Melhor para mim, melhor para você e melhor para nós. Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas, sinceramente, fico feliz em saber que estou percorrendo esse caminho ao seu lado. Porque, se existe alguém que despertou em mim a vontade de evoluir, essa pessoa sempre foi você.

12/06/26 Você É engraçado pensar que depois de tantas páginas falando sobre nós e nossa história, ainda sinto que não consegui encontrar palavras suficientes para te descrever. Talvez nenhuma delas seja capaz transmitir o tamanho do amor e admiração que sinto por você. Sempre amei a forma como você demonstra carinho. Você nunca economizou nos seus abraços, nos beijinhos, carinhos e apelidos que temos entre nós. Você faz questão de segurar minha mão quando caminhamos, de deitar abraçada comigo, e fazer qualquer momento simples ser um momento perfeito. E acho que foi aí que encontrei uma das formas que tenho de te amar. No conforto do seu abraço, na tranquilidade de um cafuné, na leveza do seu toque e no calor do seu corpo. Algo que admiro e me emociono é quando transforma amor em arte. Você me desenhava, desenhava nós dois juntinhos entre seus esboços. Cada um desses desenho carrega um pedaço de nós nos seus traços, e saber que eu fazia parte deles sempre foi um dos presentes mais lindos que já recebi. Você fez questão de aprender músicas do Green Day na bateria por minha causa, e pra mim isso sempre foi muito especial. De certa forma, é uma maneira de dizer que aquilo que fazia parte de mim também tinha um espaço no seu coração.

Também tenho um orgulho enorme da forma como você enfrenta a vida, do seu esforço no trabalho, da dedicação que coloca em tudo o que faz e da responsabilidade que carrega todos os dias. Sei que nada tem sido fácil, e exatamente por isso tenho orgulho da mulher forte que você é, mas também da garota engraçada que faz piadas bobas, que ri de coisas completamente aleatórias, que sonha comigo e que consegue transformar todos nossos momentos nas minhas lembranças favoritas. E um dia comum em uma lembrança inesquecível. E como não falar da melhor mãe que o Zoro e a Luna poderiam ter? Ver seu carinho por eles, mesmo quando aprontam muito, mostra o quanto seu coração é lindo. Você ama de um jeito tão bonito, e é uma das minhas coisas favoritas em você. Uma coisa que gostaria muito é poder te mostrar a maneira como te enxergo. Sempre amei seus olhinhos. Amo o jeito como eles brilham quando você está feliz e quando eles se encontram com os meus. Amo o seu sorrisinho, é tão lindo te ver assim... meu coração aquece e me apaixono todas as vezes. Amo a sua risada, ela me faz sempre querer rir junto com você. Amo muito sua voz, pois entre tantos sons bonitos e canções, sua voz sempre foi a melodia mais bonita que pude ouvir, uma melodia que me transmite conforto, paz e lar. Amo que você gosta de falar bastante, poderia passar horas apenas ouvindo você falar sobre qualquer assunto, porque, para mim, sua voz sempre vai soar como a minha favorita.

E como não falar do seu cabelo? Sou apaixonado por ele de todas as formas, sendo liso, cacheado, curto, longo, arrumado ou bagunçado. Você tem o dom de sempre ser a princesa mais linda independente de como ele está. Sou apaixonado e viciado no seu corpo, mesmo que você o veja e gostaria que fosse diferente. Mas se eu pudesse te emprestar os meus olhos por alguns minutos, tenho certeza de que você entenderia por que eu nunca consegui enxergar defeito em você. Porque, quando olho para você, não vejo alguém que precisa mudar alguma coisa, eu vejo a mulher pela qual me apaixonei. Vejo a mulher mais linda deste mundo. Meus olhos são completamente apaixonados por você, por cada detalhe, por cada imperfeição que você acredita existir e que, para mim, apenas fazem de você exatamente quem é, e para mim, você é perfeita, e eu não mudaria absolutamente nada em você. Você quem domina meus sonhos e pensamentos. Ao me deitar, é em você que minha mente busca pensar, e quando desperto, você sempre foi e será meu primeiro pensamento. Se algum dia você se esquecer do quão incrível você é, volte até aqui e leia quantas vezes forem necessárias. Eu não a escrevi apenas para dizer que amo você. Escrevi para que sempre que se sentir menos do que você é, exista um lugar onde você possa lembrar da mulher que eu vejo quando olho para você. A mulher que me faz sentir muito orgulho, admiração e um amor que cresce um pouquinho mais a cada novo dia que nasce. Toda a beleza e maior definição dos meus sonhos nunca esteve em algo, mas em alguém, em você.

23/06/26 ... Enfim chegamos a última página... Durante todo esse tempo desde que comecei a escrever, achei que o difícil seria encontrar palavras para escrever esse livro (ou talvez um diário) de uma forma que expressasse minha visão sobre essa história. Mas agora vejo que o mais difícil na verdade, é encerrá-la por enquanto. Enquanto voltava pelas páginas, pude reviver alguns pedacinhos da nossa história até então. O dia em que nos conhecemos. As primeiras conversas. As primeiras risadas. Os medos e dificuldades. Os momentos felizes. As músicas que dedicamos. Os abraços, os beijos, os sonhos, as promessas e todas as pequenas coisas que fizeram eu me apaixonar cada vez mais por você.

Talvez não tenha todos os detalhes, ou talvez existam memórias que ainda não foram escritas aqui. Mas acho que isso faz parte, até porque, nenhuma história de amor cabe completamente em um livro. E espero que nunca caiba. Porque isso significaria que ainda teremos muito para viver. Ainda quero descobrir lugares ao seu lado. Assistir a filmes que ainda nem existem. Aprender músicas novas para tocar pra você. Ver seus desenhos nascerem em folhas ou telas. Jogar até tarde, dormir abraçados, rir de piadas sem graça, criar novos apelidos, realizar sonhos ao seu lado. E quando tudo isso acontecer, Nossa história continuará sendo escrita por aqui. Então, isso não é uma despedida, é apenas um até logo. E quando vivermos mais capítulos, que com certeza vamos viver. Quando criarmos novas lembranças e quando este livro já não conseguir carregar tudo o que sentimos... Estaremos eternizados aqui novamente. Porque, enquanto existir um "nós", sempre existirão novas páginas esperando para serem preenchidas. Até breve, meu amor. Ainda temos uma vida inteira para escrever.

...